quinta-feira, 30 de abril de 2009

PND pede “rendição” de Jardim

O Partido da Nova Democracia pediu hoje a “rendição” de Alberto João Jardim. Numa acção política comemorativa da revolução, dirigentes e simpatizantes deste partido “ocuparam”, logo pela manhã, a entrada Quinta Vigia, residência oficial do presidente do governo regional, com um chaimite e três jipes militares, exigindo que o governante se “rendesse” e “festeje o 25 de Abril”.

Acompanhados com músicas de intervenção e cravos vermelhos, os militantes do PND exibiram faixas a pedir liberdade, democracia e justiça na Madeira. E protestaram contra a “tirania do insulto” que dizem dominar a região.

Após intervenção de agentes da PSP, os manifestantes foram convidados a abandonar o local e as viaturas foram encaminhadas para uma estrada próxima onde os aguardava uma operação “stop” que identificou os condutores e procedeu à verificação dos documentos dos veículos.

Os funchalenses foram também hoje surpreendidos com bandeiras da Frente de Libertação do Arquipélago da Madeira (FLAMA), colocada por indivíduos encapuzados no Palácio de São Lourenço, sede do comando militar e do representante da Republica na região. Outras bandeiras do movimento separatista - ao qual foi atribuída a autoria de dezenas de atentados bombistas executados no período pós-revolução e antes de Jardim ascender ao poder - foram hoje também colocadas noutros pontos da capital madeirense, no Porto Santo e na Universidade Católica em Lisboa.

Num comunicado, os clandestinos autores declaram: “Não queremos pertencer a um país governado por um corrupto que deveria estar preso”. Com a advertência de que com esta acção, “para já de forma pacífica”, a FLAMA “reiniciará s sua luta”.

O líder regional do PND, Baltazar Aguiar, garantiu ao PÚBLICO que o seu partido nada tem a ver com esta iniciativa, coincidente com a acção junto da Quinta Vígia. Na Madeira o 25 de Abril não é oficialmente celebrado, por decisão da maioria PSD que, por ouro lado, assinala o 25 de Novembro com sessão solene no parlamento regional.

Acesse o link abaixo e veja na página do Jornal Público de portugal um vídeo com uma reportagem.
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1376633

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário com o seu nome e contato.