sábado, 4 de abril de 2009

Pela candidatura de Serra, Kassab apoia "chapa pura" do PSDB para 2010

Presidente do conselho político do DEM, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou nesta sexta-feira ser a favor da ideia de uma chapa "puro sangue" do PSDB em 2010 caso seja esta a solução para que o governador José Serra (PSDB) seja o candidato à Presidência da República. Segundo Kassab, a vaga de vice em uma possível chapa encabeçada por Serra é uma "questão secundária".

"O importante é que exista uma aliança, todos os nossos esforços são no sentido de consolidar a aliança com o PSDB, com o PPS, com parte do PMDB e, eventualmente, com outros partidos. A questão dos nomes é uma questão secundária", afirmou o prefeito ao chegar ao Congresso Estadual de Municípios, que acontece em Santos (litoral de São Paulo).

Além de Serra, o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), disputa a indicação do partido para ser o candidato em 2010. A vaga de vice para o mineiro seria uma forma de evitar a realização das prévias, o que evidenciaria o racha no partido.

"Acredito que [Serra] está preparado para ser presidente. Sendo ele do PSDB, não há problema nenhum se a solução que vier, na composição para vice, ser de um nome de seu próprio partido", disse Kassab.

Outro defensor da candidatura Serra, o secretário estadual Geraldo Alckmin (Desenvolvimento) também prega o entendimento por meio da chapa pura, embora prefira que o partido aguarde para definir os nomes. "Isso não precisa ser decidido agora. O nosso nome de São Paulo é o Serra. Mas não precisa ser decidido agora. Pode ficar para o fim do ano", disse.

Já o secretário-geral do PSDB de São Paulo, César Gontijo, afirma que o nome de Aécio na chapa seria bom para conquistar o eleitor mineiro. "Eleitoralmente eu não tenho dúvidas de que o governador Aécio Neves acrescenta mais do que qualquer outro que eu conheça. Minas vem com o Aécio se ele estiver na chapa", afirmou.

Aécio, no entanto, não mostra que está disposto a deixar o caminho livre para Serra. O governador de Minas afirma que as prévias para definir a candidatura do partido são inevitáveis.

Ontem, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse que o partido vai se reunir nos próximos dias para definir o cronograma das prévias internas, embora o partido ainda não esteja totalmente decidido sobre sua realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário com o seu nome e contato.