terça-feira, 31 de março de 2009

Você precisa saber

Roberto Fonseca,

roberto.fonseca@grupoestado.com.br

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Apagão ‘humano’ e elétrico


Localizada ao lado do Parque do Ibirapuera, a Assembleia Legislativa viveu “dias de blecaute” na sexta-feira e ontem. O primeiro foi, digamos, um “apagão humano”: não houve deputados suficientes - um mínimo de 24 entre 94 - para que a sessão fosse aberta. Parte deles estava em uma audiência sobre o Rodoanel na Casa; a outra parte, fora dali. De nada adiantou o serviço de som do Legislativo chamar os parlamentares.

Agora, segundo deputado ouvido pela coluna, os faltosos terão de enviar justificativa à Mesa. “Faltou comunicação, mas isso também mostra certo descaso”. O presidente da Casa, Barros Munhoz (PSDB), não foi localizado pela coluna.

Ontem, por sua vez, a Assembleia ficou às escuras de fato, devido a uma queda de energia elétrica na região.


CURTAS

A corrente Novo Rumo do PT vai realizar seminário sábado. Integrantes do grupo preveem polêmicas de bastidores, envolvendo grupos que defendem as candidaturas do prefeito de Osasco, Emídio de Souza, e do deputado federal Antônio Palocci ao governo.

O PV reconduziu o presidente municipal Carlos Camacho ao cargo, por 6 meses. Esta semana, o vereador Penna também deve ser reeleito presidente nacional.


TCM VAI ANALISAR
Kassab entrega contas de 2008



Gilberto Kassab (DEM) entregou, na sexta, as contas de 2008 - ano eleitoral - da Prefeitura ao Tribunal de Contas do Município. Elas serão votadas até 30 de junho. Hoje, Kassab deve entregar o Plano de Metas na Casa. Ontem, os secretários de Planejamento, Manuelito Magalhães, e de Relações Governamentais, Antônio Carlos Malufe, foram ao Legislativo explicar o projeto.


SAÚDE PRORROGA APURAÇÃO DOS PARASITAS
Duas denúncias para não esquecer


Sobre a sindicância da Secretaria de Saúde motivada pela máfia dos parasitas, que detectou indícios de superfaturamento de até 310% em compras de medicamentos, leitor da coluna diz esperar que a Prefeitura não esqueça de apurar dois outros casos noticiados pelo JT. Um é a contratação da Pronto Express para distribuir remédios - a empresa já foi do senador ACM Jr. (DEM). Outro é contrato já vencido com a Amplus, para realizar exames.A conferir. A Saúde, aliás, prorrogou a sindicância por 45 dias úteis.
JORNAL DA TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário com o seu nome e contato.