DEUSTCHE WELLE
Cairo, 2 abr (EFE).- O diálogo para a reconciliação palestina, com mediação egípcia, será retomado na segunda quinzena deste mês no Cairo, informou hoje a agência oficial de notícias "Mena", que cita "fontes de alta categoria" não identificadas.
Segundo essas fontes, representantes do Hamas e do Fatah, que mantiveram na quarta-feira e hoje reuniões na capital egípcia, pediram "mais tempo para consultas", com o objetivo de alcançar um acordo para conseguir a reconciliação.
As fontes acrescentaram que houve alguns avanços, enquanto foram discutidas novas propostas para aproximar as diversas facções palestinas, lideradas pelos rivais Fatah e Hamas.
Os negociadores palestinos, profundamente divididos, reuniram-se hoje na sede da inteligência egípcia no Cairo, após um encontro com o chefe dos serviços secretos do Egito, general Omar Suleiman, principal mediador nas conversas.
As fontes não esclareceram se, nas negociações da segunda quinzena de abril, estarão representados apenas Fatah e Hamas como desta vez, ou se estarão todas as facções palestinas, como no diálogo iniciado em 10 de março e que foi suspenso nove dias depois, devido à falta de consenso.
As questões principais que devem ser resolvidas são a formação de um Governo de unidade, a elaboração de um programa político de consenso e a modificação da lei eleitoral.
As diferenças interpalestinas se intensificaram quando o Hamas obteve o controle da Faixa de Gaza, em junho de 2007, e expulsou as forças leais ao presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas. EFE
hh/an
A Joanna D’ Arc de São Paulo
-
No século XVII, apareceu em cena Maria Antonia. Se era nome real, ou
pseudônimo, tornou-se um mistério. Se real o nome, Maria Antonia correu o
risco de seg...
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário com o seu nome e contato.