São Paulo sofre há muito,mais muito tempo com uma suja cultura de massificação,diria não só São Paulo,mas boa parte do mundo,mas vamos nos ater ao nosso caso.
É comum ver na cidade de São Paulo muitos forrós,axés e afins.Nas escolas,supermercados e outros espaços públicos o que se ouve é só música estrangeira e da pior qualidade possível e imaginável.
Entretanto de uns tempos para cá o que vem se observando e que em todo o interior vem seguindo esta triste iniciativa de "baianização da cultura Paulista".
Para ficar claro,quando trato do termo"baianização" não vejam como qualquer tipo de xenofobia e sim uma forma clara para exemplificar a invasão cultural que estamos sofrendo.
Leio na versão digital do Comércio de Jahu de hoje que a cantora baiana Ivete Sangalo fará uma série de grandes shows pelo interior passando por Baurú e Jaú.
Na capital da até para entender porque existem tantos forrós e axés,mas no interior não existem parcelas de nordestinos tão significativas como as da capital e fica a pergunta se não tem tanto nordestino porquê estas tralhas sonoras lotam?
A resposta é simples com absoluta certeza mais da metade da população perdeu todo o orgulho Paulista,aqui tradição para muitos fica em segundo plano.
Culpa de anos e anos de governadores com espírito bandeirante.
Deixaram nosso povo a mercê de forasteiros,que não respeitam nossa cultura e nossas tradições.
Acaba-se toda a tradição.Tanto a cabocla quanto a européia.
Teremos de reconstruir nosso povo com muito trabalho,nosso orgulho sumiu.
Um dia ele volta.
A Joanna D’ Arc de São Paulo
-
No século XVII, apareceu em cena Maria Antonia. Se era nome real, ou
pseudônimo, tornou-se um mistério. Se real o nome, Maria Antonia correu o
risco de seg...
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário com o seu nome e contato.